CÁPSULA COM CÂMERA PROMETE REVOLUCIONAR EXAMES INTESTINAIS

Tecnologia e ciência continuam caminhando juntas. Agora é possível “tirar fotos do intestino” através de uma cápsula endoscópica.
Com a cápsula, a investigação de doenças intestinais ganha uma nova aliada.
A cápsula possui câmeras embutidas e é capaz de tirar milhares de fotos de dentro do intestino delgado.
A pílula é precisa diagnóstico e permite que o tratamento comece mais rápido, aumentando as chances de cura e recuperação do paciente.
Pelos métodos tradicionais existentes hoje no mercado, quando acontece um sangramento nessa região, o diagnóstico pode demorar até dois anos para identificar o local exato da lesão.
A utilização da cápsula digestiva complementa os exames de colonoscopia e endoscopia, procedimentos mais invasivos.
A instalação do sistema e a ingestão da cápsula é um procedimento simples e não necessita de sedação.
O comprimido possui o tamanho de uma cápsula comum de vitaminas, mas vem equipada com câmeras de vídeo e quatro pequenos LEDs que atuam como luzes auxiliares para iluminar as gravações. Durante as oito horas em que permanece no intestino o instrumento gera aproximadamente 21 mil imagens por hora.
O vídeo tem resolução de 320×320 pixels e é capaz de indicar lesões que podem estar relacionadas à sangramento obscuro, anemia ferropriva ou doença de Crohn.
A cápsula digestiva promete revolucionar o diagnóstico de doenças intestinais. O conforto e a segurança são vantagens da utilização da cápsula. Os exames podem ser realizados nos consultórios e até mesmo na casa do paciente.