TOMAR INJEÇÃO PODE SE TORNAR MENOS DOLOROSO
Tomar injeção é sempre algo muito delicado. Seja pelo desconforto da picada ou até mesmo pela penetração errada do líquido.
Para os profissionais de saúde também não é nada fácil aplicar uma injeção ou “achar” uma veia para realização de exames ou acesso para aplicação continua de medicamentos. Uma ação mal feita pode não apenas lesionar o paciente, mas fazer com que o tratamento não obtenha sucesso. Até mesmo os melhores médicos especialistas sentem algum tipo de receio em casos mais delicados de aplicação.
Mas pesquisadores do Brigham and Women’s Hospital, nos Estados Unidos, desenvolveram uma agulha inteligente capaz de “sentir” os diferentes tipos de tecido do corpo para apontar com precisão onde o medicamento deve ser aplicado. O dispositivo vem sendo chamado de i2T2.
O uso do i2T2 tem como intenção diminuir muito a incidência de erro humano.
A operação da “agulha inteligente” é simples. Uma vez realizada a configuração, o dispositivo notifica o aplicador para chegar no tecido com a densidade desejada.
Em fase final de testes a “agulha inteligente” irá diminuir bem o número de aplicações que colocam a saúde dos pacientes em risco.